Frango Crocante (aquele da propaganda da Hellman’s)

20 05 2010

Tenho que confessar que não sou uma grande fã de frango. Acho uma carne sem graça, meio sem personalidade. Como porque a vida é uma grande dieta, mas se eu conseguisse ter uma dieta 100% frango-free, não ia achar muito ruim não.

Mesmo assim, quando eu vi a propaganda da Hellman’s que mostrava o frango crocante assado, fiquei morrendo de vontade. vocês lembram?

Na época eu e várias pessoas ficamos babando no tal frango crocante. E um dia, resolvi que ia fazer.

Fazendo esse frango, aliás, constatei que não sei de forma alguma operar corretamente o forno de casa. Ele nunca assa as comidas no tempo que as receitas dizem que ele vai levar. Será que as receitas mentem pra mim?

Estou muito magoada agora.

Frango crocante da Hellman’s

Essa ação da Hellman’s foi tão bem feita que obviamente existe um site com receitas e vídeos explicativos. O vídeo explica tão bem (e eu não fiz nada de diferente – exceto por o tomate, porque não tinha em casa), que decidi ser preguiçosa e deixar eles fazerem o trabalho.

Ingredientes

2 colheres de chá de queijo parmesão ralado (pode por muito mais)
1/2 colher de chá de sal
1 dente de alho amassado
4 colheres de sopa de farinha de rosca
1 xícara de maionese Hellmann’s (eu usei a light)
2 colheres de chá de salsinha picada
1/2 quilo coxa e sobre-coxa de frango (de preferência desossada)
1 tomate grande sem sementes, picado (opcional)
óleo para untar

Modo de fazer

Fácil, rápido e indolor, não?

E dá um pouco mais de graça ao frango. Veja como fica bonito:

 

Crocante...

 

Tentei fazer o frango 2 vezes, então eu recomendo o seguinte: use mesmo a coxa e/ou a sobrecoxa. Fiz da primeira vez com filé de frango, e ele resseca muito rápido (porque é fino e fica muito tempo no forno).

Fica bom. Não é a melhor coisa do mundo – afinal, é frango – mas até dá uma alegria. Vale o teste!

Acções

Informação

10 respostas

28 05 2010
chrisyano

Dri, voltei a cozinhar. Ainda não estou fazendo receitas muito elaboradas, por falta de tempo e sobra de criança por perto… rs

28 05 2010
Dri

Que bom querida. Tá sendo uma boa volta à cozinha? Eu tô numa semana off… bjs

18 09 2011
Ceiça

Boa a receita. Gostei muito. Deu até água na boca só de ver a apresentação no vídeo. Como uma dica minha, acrescentei creme de cebola, que deu um toque também especial. Valeu!!! Ceiça

18 09 2011
Dri

hmm adorei a dica, deve ficar ótimo!

10 01 2011
Pavê ou pra comer: Os números de 2010 « É pavê ou pra comer?

[...] Frango Crocante (aquele da propaganda da Hellman’s) Maio, 2010 2 comentários 3 [...]

29 01 2011
Adriana Baumann

Fiquei com uma duvida, não tem que temperar o frango antes?

29 01 2011
Dri

Oi Dri. Não precisa não. Essa mistura que você põe antes já é bem salgada e temperada, já meio que tempera o frango. E ele não perde a umidade, o que é bem legal (meu frango fica seco 50% das vezes).

11 11 2011
marina

pode substituir a farinha de rosca pela de trigo?

12 11 2011
Dri

olha, acho que não vai ficar muito legal. A farinha de trigo não cria uma crosta tão legal quanto a de rosca.

26 05 2012
Suellen

Fiz a receita e ficou maravilhosa!

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

