Restaurant Week SP – My two cents

14 09 2009

sp-banner

Sem muito planejamento, acabei indo em 5 restaurantes da Restaurant Week em São Paulo, que aconteceu de 01 a 13 de setembro. Ou, segundo uma amiga, a Pé na Jaca Week, onde o baixo clero (ao qual pertenço) aproveita pra se esbaldar a preços módicos em restaurantes em que, normalmente, você só pediria uma saladinha.

Segue aqui a minha singela opinião dos lugares onde fui, vi e comi:

E.A.T.

Fui lá sem planejar, pq estava perto e eu lembrei q estava na RW. As porções eram um pouco menores que a média (o que não é de todo ruim), mas a comida estava bem gostosa. O escalope de vitela ao limone com gratin bayardi estava muito, muito bom. Não tinha a sobremesa do menu, mas pra mim foi até melhor: substituíram por sorvete de chocolate light e sorvete de torrone.

Limonn

Restaurante bem gostoso do lado do trabalho, estava bem cheio o dia em q fomos, o q prejudicou um pouco o atendimento. Mas o cardápio estava ótimo, e eu fiquei cobiçando o cardápio do jantar. Comi a maminha assada com risoto de emmenthal. O risoto estava bem bom, e a carne estava demais.

Obá

O melhor dos que fui nessa temporada. Cardápio diferente, queria experimentar tudo. As 2 estradas (cigarrete de massa crocante como camarão e crostini de ricota, linguiça e espinafre) estavam demais. Não gostei muito das sobremesas, mas eu não gosto muito de sobremesas diferentes – gosto só de sobremesa de criança (é um problema no RW). As amigas q foram comigo adoraram.

B&B Burger Bistrot

No último RW o B&B foi meu favorito disparado. Tinha um hamburguer de cordeiro fabuloso e a sobremesa foi uma das melhores que já comi na vida: fondant de chocolate com sorvete de menta e calda de café. Então, esse ano, eu estava com altas expectativas. O B&B não foi o melhor, mas entregou: cardápio consistente, gostoso e atendimento de prima, sempre. O tartar de salmão da entrada estava incrível. A sobremesa (brownie com sorvete de chocolate e suspiro azedo) era boa tb, mas muito difícil de comer pra gente que não é tão phina (sim, com ph).

Boa Bistrô

Eu teria gostado mais do Boa se tivesse pedido outro prato: pedi a truta grelhada sautée de batata com ervilha e molho bernaise de gengibre e… detestei o molho bernaise. Sério, uma garfada já doeu o estômago e eu não comi mais nada do molho. Devia ter pedido o ragu de ossobuco com polenta de colher, meu amigo falou que estava demais. Em compensação, a entrada (ceviche com limao siciliano e milho) estava ótima, e o Boa ganhou o prêmio de melhor sobremesa que eu comi no RW dessa vez: Sundae do Boa (sorvete de gianduia, calda de chocolate e farofa de castanha dp Pará). Me fez bem feliz.


Ações

Information

One response

23 09 2009
Vinicius

O molho béarnaise não tava tão ruim assim. Não tava fantástico, mas para mim não estragou… Agora, a sobremesa foi fantástica. E assim termina minha jornada de 1 restaurante na RW dessa temporada…

Deixe uma Resposta

