iPhone Apps na cozinha – Epicurious

22 04 2010

Ah, o amor…

Me apaixonei perdidamente em 3 semanas: comprei um iPhone e ele tem sido meu brinquedo favorito desde então. Já baixei uns 40 aplicativos, busquei 1001 dicas de iPhone e ainda parece que tenho tanta coisa pra descobrir.

Logicamente baixei alguns apps culinários. E agora é a hora do teste!

Todas as 3 pessoas que lêem meu blog, preparem-se: começo hoje a série  “Testando iPhone Apps na cozinha” – tudo que você nunca quis saber sobre aplicativos culinários do iPhone, mas até acha legal ler.

Os apps a serem testados serão (nessa ordem): Epicurious, Nestlé Receitas, iFood Assistant, Jamie Oliver’s 20 Minute Meals, All Recipes e Woman’s Day Cooking Assistant.

Aceito outras recomendações de Apps culinários! Gostei muito do Dishy, queria experimentar também o Look and Taste Healthy, entre outros. So many apps, so little time…

(Se eu baixar algum outro aplicativo culinário, adiciono aqui.)

Epicurious

Esse aplicativo vem do site de mesmo nome, que tem receitas da Bon Appétit e da Gourmet, além de outras de cehfs renomados. Tá bom pra você ou quer mais? Ele te permite fazer uma busca em todo o acervo de receitas (quando possível, ilustradas com fotos), dá uma boa visualização de ingredientes e modo de fazer, e te dá acesso a opinião de pessoas que já fizeram a receita.

A receita?

Queria algo fácil, rápido e gostoso:

Relish de pimentão (receita original no link)

Bell Pepper Relish

Simplifiquei a receita do site porque eu só tinha pimentão amarelo e não tinha azeitonas. Então, na minha versão ficou:

2 pimentões (amarelos), picados gross

2 colheres de sopa de manteiga

2 colheres de sopa de azeite

1 cebola, fatiada finamente

1 colher de sopa de mostarda de Dijon (dá até pra por mais)

1 dente de acho picado


Modo de fazer

Derreta a manteiga numa frigideira grande no fogo médio alto. Coloque a cebola e deixe-a dourar (uns 5 min). Coloque os pimentões e deixe até ficarem macios (uns 3 min). Coloque as azeitonas (eu não tinha, mas deve ficar bom), a mostarda e alho, e mexa por um minuto. Tire do fogo, e tempere com sal e pimenta.

A receita é fácil e ficou gostosinha. Talvez pudesse ter mais mostarda de dijon. Eu comi com uma torrada, na qual passei mostarda de dijon. E ficou fantástico!

Navegabilidade

O meu método de pesquisa foi: eu tinha pimentão em casa, não queria que ele estragasse, então fui buscar receitas com pimentão.

A busca é super detalhada: por ingrediente principal, por tipo de refeição (entrada, café da manhã, prato principal etc), por tipo de culinária (francesa, mediterrânea etc), por restrição da dieta, por tipo de prato (pão, massa, salada etc), por estação do ano ou por data especial. Ufa!

Porém, a apresentação da busca não é a melhor coisa. A receita é apresentada uma a uma, com nome, resumo e foto, quando houver. O problema é que se você não tiver uma definição muito específica, você tem uma lista de 500 receitas e vai ter que passar uma a uma.

A minha sorte foi que eu gostei da sétima que eu vi.

2.0?

Muito legal ler os comentários dos usuários sobre as receitas, mas eu queria colocar o meu comentário direto do app! Só membros do site podem comentar, mas eu não posso me cadastrar no site nem me logar pelo aplicativo. Ou seja, é mobile web 1.5 – você lê os comentários, mas guarda sua opinião pra você!

Bell Pepper Relish

Relish do Epicurious (hmmmm)



Ações

Information

2 responses

10 01 2011
Pavê ou pra comer: Os números de 2010 « É pavê ou pra comer?

[…] iPhone Apps na cozinha – Epicurious Abril, 2010 […]

17 01 2011
Gadget culinários « É pavê ou pra comer?

[…] gadgets da marca da maçã são objeto de desejo também dentro da cozinha. Tem apps culinários (já mostrei um aqui), guia de queijos da frança, enciclopédia de vinhos e jogos que simulam uma cozinha. Aqui tem um […]

Deixe uma Resposta

