Falling in love again

13 12 2010

Daí que eu travei. A vida se confundiu toda, resolvi mudar e querer tudo novo de novo. Enquanto eu navegava nesses momentos, algo me travou e me deixou fora da cozinha. Simplesmente perdi a vontade de cozinhar qualquer coisa além de ovo frito e tapioca. Eu tenho uma cozinha linda, gadgets divertidos, um fogão e forno novinhos… e não queria chegar perto. Travei.

Mas, já diz Leonard Cohen, there ain’t no cure for love.

A vontade começou a vir… eu olhava pra cozinha, ela piscava pra mim e quando eu vi, já era: estava lá. Mas resolvi começar leve, pra não assustar esse novo velho relacionamento: só uma saladinha, pra combinar com o verão e com o fato que eu estou um repolho gordo.

Salada Verde Simples Fantástica

Prólogo: Comi essa salada há alguns anos na Itália e foi puro amor. Ela é ridículamente simples e tem um sabor perfeito, como só a comida italiana sabe ser. O segredo dela é o da culinária mediterrânea: bons ingredientes!

Ingredientes

Folhas aleatórias – alface americana, alface roxa, alface crespa e, pra quem gosta, rúcula vai muito bem.

Pinoli ou nozes – eu só usei Pinoli porque tinha em casa. E eu só tenho porque sou uma pessoa muito fresca.

Meia pera – com ou sem casca, depende da sua frescura.

Queijo parmesão – faça um favor para você mesmo: compre um queijo grana padano e rale na hora. Thank me later.

Azeite extra virgem e aceto balsâmico – também vale o investimento em produtos de qualidade. Se você não gosta de salada, esses dois ingredientes podem mudar sua opinião.

Modo de fazer

Pique a pera em fatias finas. Se for usar nozes, pique em pedaços pequenos.

Monte a salada: folhas, pera, pinoli e rale o parmesão por cima.

Misture o azeite com o aceto balsamico (coloque mais azeite q aceto) e tempere a salada. Coloque um pouco de sal e pimenta pra ser feliz.

Dê um pulinho de alegria – você cozinhou algo simples e absurdamente delicioso.

É tão bom quanto parece

Aproveite o embalo e coma a outra metade da pera de sobremesa. Mande uma sms pra sua nutricionista, ela ficará orgulhosa! (espero)

E assim, simples como uma salada italiana, voltou a minha vontade de cozinhar.

Fogão, me aguarde, seu lindo.


Ações

Information

4 responses

13 12 2010
Christiane

Que bom que voltou a cozinhar! Que triste que eu estou tão longe para poder experimentar… hmmm
Você não está um repolho gordo.
Bjo

14 12 2010
Dri

7 01 2011
Adriana Baumann

Olá, estava vendo uns sites com receitas e achei o seu blog. Só queria dizer que adorei, achei super bacana, me lembrou o filme Julie & Julia. Acho que você deveria postar mais vezes, experimentar novas receitas, se jogar na cozinha. hehehhe
Beijos, tudo de bom😉

9 01 2011
Dri

Oi, adorei seu comentário! Estou realmente mais comprometida… com alguns posts no forno. Continua visitando, obrigada🙂

Deixe uma Resposta

