Gadget culinários

17 01 2011

A-DO-REI a definição da wikipedia de Gadget:

Gadget (do Latin: geringonça, dispositivo) é uma gíria tecnológica recente que se refere, genericamente, a um equipamento que tem um propósito e uma função específica, prática e útil no cotidiano.

Em resumo: gadget é geringonça.

No mundo moderno tecnológico cyber de hoje, todos somos um pouco geeks. Você pode achar o iPhone imbecil (blasfêmia!), não entender porque as pessoas precisam de uma pinça com lâmpada, mas certamente tem alguma área do seu interesse que tem um gadget que você cobiça. Veja um exemplo:

Limpador de orelha com câmera, pra você ver o que está limpando. Emocionante!

A culinária é uma atividade precursora quando se trata de gadgets: desde que alguém resolveu afiar uma pedra e cortar um pedaço de carne com ela, fez-se um novo dispositivo. Hoje em dia, existe uma infinidade de acessórios para quase tudo que você imaginar: tirar a tampa do ovo cozido, descascar jaca…

E esses itens são todos divertidíssimos! Dizem que a Julia Child era viciada em geringonças culinárias e tinha milhares de trecos diferentes na sua cozinha. Imagino que máximo!

Minha volta a cozinha foi muito estimulada pelos meus recém adquiridos itens de cozinha. Nada como um brinquedinho novo pra te animar a descer pro play.

Segue uma lista dos meus gadget culinários favoritos (pelo menos por hora):

MICROPLANE

O ralador Microplane é a faca Ginzu dos raladores: tenho certeza que ralaria um tubo de PVC se fosse necessário. Ele é MUITO bom. Tipo, pra casar. Item hype muito apreciado em blogs culinários.

FACA KUHN RIKON NONSTICK MINI PREP KNIFE COLORI

Essa faca foi um presentinho da Rê (thanks!) direto de NY. Ela é pequena, singela e poderosa. É tipo uma Black Mamba (a minha é amarela) das facas de legumes, versão suíça, colorida e guti guti.

MIXER WIRELESS CUISINART

Ao invés de surtos de compra de sapatos, eu tenho momentos frenéticos de compra de coisas para a cozinha. Cada um tem o consumismo que merece. Comprei esse mixer num momento “meu Deus, liquidação na Spicy” do qual eu não tenho muitas memórias – bloqueio de compras.

Só sei que a hora que vi que o mixer era SEM FIO, que eu poderia fazer massa de panqueca do meu quarto, eu estava embasbacada. Claro que eu não faço isso, mas a mobilidade é realmente boa. Tem também um mini processador que é seu melhor amigo na hora do guacamole rápido.

O lado ruim é que você sempre tem que lembrar de carregar a base, senão seus planos de misturar qualquer coisa ficam para daqui a algumas horas – ainda não descobri quanto tempo ele leva pra carregar.

IPHONE/IPAD

Os gadgets da marca da maçã são objeto de desejo também dentro da cozinha. Tem apps culinários (já mostrei um aqui), guia de queijos da frança, enciclopédia de vinhos e jogos que simulam uma cozinha. Aqui tem um artigo muito interessante sobre cozinhar com o iPhone.

Aceito dicas de novos gadgets, para meu cartão de crédito ir ao desespero completo.🙂


Ações

Information

2 responses

17 01 2011
Arian

Belo post minha querida! Bom saber que vc tem tantas coisas legais para um irmão postiço pegar emprestado. Hehehe! Bjs

17 01 2011
Tweets that mention Gadget culinários « É pavê ou pra comer? -- Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by Adriana. Adriana said: RT @acmpereira: Gadgets culinários são o máximo! #recomendo este post http://bit.ly/hI2S5w […]

Deixe uma Resposta

