Buscando receitas no Google

9 03 2011

Outro dia escrevi sobre o Foodly, uma ferramenta nova bem bacana de busca de receitas. Mas quando se fala de busca de alguma informação na internet, qual o primeiro nome que vem a sua mente? Sim, ele, o onipresente, amado e até polemizado Google. “Googlar” já é um novo verbo e todos sabem que se não está no Google, não é verdade.

O Google lançou no final de fevereiro uma ferramenta de busca exclusiva para receitas, depois de ver que esse tema é responsável por 1% do seu tráfego (o que não é pouco). O interessante é que o Google Recipe Search vem dentro da própria busca Google que todos conhecem e amam. Ou seja, você vai no Google (só funciona no google.com, ainda não tem uma versão para o site brasileiro) e digita a receita que deseja encontrar:

Como esperado, aparece uma série de resultados. A novidade é que, na barra do lado esquerdo, você tem a opção Recipes.

Recipes marcado em azul

Recipes marcado em azul

 

Ao clicar, uma série de novos critérios de busca aparece: ingredientes que você quer que estejam na receita, e outros que você não quer de forma alguma (como mel, que não deve nunca ser usado pra nada. Nunca.); o tempo que a receita leva pra ser feita, e a quantidade de calorias por porção:

Na barra da esquerda, as opções de filtro de busca do Google Recipe Search

Ou seja, você pode procurar uma receita rápida, light, com baunilha e sem mel. Muito sucesso!

Imagino que quem leu esse post pensou em 2 coisas:

1) “Como você é nerd!” – Sou sim, não tinha percebido ainda?

2) “Mas afinal, cade a receita de Frozen Yogurt que você procurou?” – está sendo feita enquanto escrevo esse post, e será tema do próximo!🙂


Ações

Information

2 responses

10 03 2011
Pedro Ivo

Dri, fala sério, não sabia que vc tem um blog culinarístico! Muito massa, tenho que olhar com mais calma. Na verdade eu tb tô com um no forno (pun intended), qdo tiver novidades te aviso.. E cadê o feed pros posts? Só achei pros comentários.. bj

10 03 2011
Pedro Ivo

Ah, senador vergueiro é minha rua sim, deu mole de não ter entrado em contato, a gente tinha pego uns blocos. Ah, e se vc curtiu o boi tolo, perdeu o bloco da acerva, os mesmos músicos do boi + cerveja boa (tem mais detalhes aqui http://hominilupulo.blogspot.com).
bj

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: