Idiota demais para cozinhar

4 04 2011

Li um artigo muito legal e que polemiza um pouco a forma como a culinária é apresentada pro público hoje em dia. Ele foi escrito por um autor de um livro de culinária chamado Ratio, que ensina como cozinhar usando muitos conceitos de medidas, pesos, proporções. Com medo de que ninguém fosse entender/comprar o livro, ele recebeu um conselho de uma amiga: lance o livro assim porque estão nos dizendo (no caso, aos americanos, mas acho que aqui também) que a gente é idiota demais para cozinhar.

Leia o artigo nesse link: America: Too stupid to cook

(considerando que abri esse artigo da minha timeline do Twitter, imagino que veio da @mixiricacombr)

Hoje em dia, para estimular a população a cozinhar e se alimentar de forma mais saudável, toda a comunicação do mercado culinário gira em torno do “é fácil, é rápido, é quebrar um galho”. Isso é fantástico como forma de incentivo, mas sustenta a idéia de que cozinhar é difícil.

Se alguém te pergunta se você sabe cozinhar, o que responde? Sim, não ou mais ou menos?

No artigo, o autor dá uma receita “desafiadora” de frango assado. E isso me lembrou que outro dia eu fiz frozen yogurt.

Juro que foi a receita mais fácil da minha vida. Achei em vários sites e apps ela listada como “a melhor receita”, e realmente é fantástica. Eu tenho uma sorveteira de R$ 50 que dá conta razoável do recado.

Frozen Yogurt de Baunilha

2 potes de iogurte (eu usei um integral e um desnatado)

1/3 de açúcar/adoçante culinário (eu usei Tal e Qual, fica quase sem gosto de adoçante)

1/2 colher de chá de extrato de baunilha

Modo de fazer: misture tudo, coloque na sorveteira, siga as instruções de uso da sorveteira, e voilá, sorvete.

Sorveteira em ação

E aí, anyone can cook?



Ações

Information

Deixe uma Resposta

